sexta-feira, 9 de março de 2012


JACK WHITE ESTREIA SHOW SOLO ANCORADO POR SUCESSOS


Aconteceu na noite de ontem, em Nashville, Tennessee, a festa de aniversário de três anos da Third Man Records. A ocasião marcou também o debut do show solo de Jack White, eterno White Stripe que começa nova fase da carreira atendendo apenas pelo seu nome. O primeiro disco solo, Blunderbuss, chega em fins de abril.
A locação não poderia ser outra: a sede da Third Man tem cenário, história e ambiente ideal pra comemoração, decorada com peças antigas e animais empalhados - com direito à uma cabeça de elefante de verdade, a mesma vista na participação de White no seriado do History Channel, American Pickers
Jack White é um cara esperto. Seu show solo é feito para agradar todo mundo, e provavelmente vai conseguir. Há uma banda só de mulheres, vestidas com tecidos fluidos cinza e azul claro, com direito à violonista, uma baterista de fazer corar Meg White, uma backing vocal poderosa e uma guria que toca baixo acústico. É delicado e emocionante, principalmente quando injeta velocidade extra a canções já conhecidas. Sim, porque o show solo de Jack White é composto em minoria por canções novas e usa sucessos de seus outros projetos para conquistar a platéia - com direito à "Seven Nation Army", "Steady as She Goes", "I Cut Like a Buffalo", do Dead Weather. 
Quando no meio da apresentação, após uma interpretação triste de "We're Going to be Friends", White sai do palco sem explicações, é apenas para voltar cerca de dez minutos depois com a banda agora formada só por homens. Não é surpresa pra quem viu a apresentação no SNL, no sábado passado. A estrela da noite muda o figurino (terno azul claro dá lugar à calça e camiseta preta) e a banda chega cheia de testosterona. Ancorada por um excelente baterista, a banda se sai excepcionalmente bem, mesmo considerando que estava no palco com jogo ganho - a pequena platéia de cerca de 250 pessoas era formada por amigos, imprensa convidada de São Paulo a Helsinque, gente de gravadora e colegas músicos - todos os Raconteurs, a protegida atual, Olivia Jean, mais Alisson Mosshart que passou no show cantando e dançando na frente do palco. Há pouco espaço para erros nessa situação e, se tiver que apontar um, é apenas para a banda de abertura, Hell Beach, um trio composto por bateria, vocal e guitarra que, se tudo correr bem, você nunca vai precisar conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofuxos, comentem *-*