sexta-feira, 23 de março de 2012

RELEMBRE OS PERSONAGENS CLÁSSICOS DE CHICO ANYSIO



Dia triste no humor brasileiro. Chico Anysio, o mestre e criador de centenas de personagens que marcaram história, morreu nesta sexta (23), aos 80 anos. Chico estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e lutava nos últimos meses contra complicações respiratórias e renais.
Mas a melhor maneira de homenagear o humorista é relembrar seus personagens clássicos, que marcaram geração e influenciaram dezenas de humoristas nas últimas décadas.
Antes mesmo de criar personagens, Chico Anysio já fazia stand-up nos idos de 1969... Veja no vídeo abaixo, gravado durante entrega do prêmio Roquete Pinto de 'Melhor Comediante', um monólogo de quase 10 minutos recheado de humor e ironias. Clássico!



É bem provável que você nem tivesse nascido, mas quem não se lembra do Nazareno ("calaaaada!")? Veja no vídeo abaixo uma esquete com participação da Monique Evans novinha, novinha...
O Painho, o pai de santo homossexual, quebrou tabus ao abordar religião e sexualidade em um mesmo quadro. Reveja:
E o clássico Alberto Roberto, o grande entrevistador galã? O 'simbálo sescual' da televisão brasileira! Ao lado do ator Lúcio Mauro, que também já se foi, Alberto Roberto protagonizou entrevistas clássicas com seu tradicional "por quê?"! Reveja essa entrevista com Roberta Close:
Como palhaço Cascata, Chico fez uma parceria de sucesso com o humorista Castrinho, que interpretava Cascatinha, seu filho. Reveja esse encontro de gigantes do humor:
Na década de 80, Chico criou o pastor Tim Tones, que se aproveitava de seus fiéis, para fazer uma crítica às seitas americanas. Tim Tones era uma sátira do pastor americano Jim Jones, que em 1978 provocou um suicídio coletivo que causou a morte de 918 pessoas. Um quadro desses hoje em dia certamente causaria polêmica
O jogador Coalhada, uma das maiores enganações do futebol, vivia dando entrevistas para se defender das críticas. "Depois eles dizem que o Coalhada é isso, que o Coalhada é aquilo..."
O Bozó é outro clássico. O funcionário galanteador da Globo usava o seu famoso crachá da emissora para dar cantadas e se dar bem. Veja abaixo!
Os mais novos vão lembrar da Escolinha do Professor Raimundo, que resgatou e revelou dezenas de humoristas e personagens que são sucesso até hoje. Veja abaixo o diálogo entre Chico Anysio e o 'Mazarito', interpretado por Costinha, outro ícone do humor:
E o humorista era também um grande contador de 'causos' e piadas. No vídeo abaixo, sem maquiagem e figurino, Chico interpreta uma prostituta no Programa do Jô. Assista!
E para finalizar, fique com um recado do Profeta, que encerrava o Chico Anysio Show:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofuxos, comentem *-*