quinta-feira, 8 de março de 2012


Emicida denuncia violência do Estado em novo clipe




Emicida e DJ Nyack em cena do clipe da música inédita 'Dedonaferida'
Se juntando aos milhares de brasileiros que se indignaram com as denúncias de violência policial contra moradores do Pinheirinho, Cracolândia, Moinho, entre outros casos, o rapper Emicida acaba de lançar um clipe de uma música inédita chamada 'Dedonaferida', com imagens fortes de ação policial em áreas ocupadas.
A música, que chega com um beat mais pesado em referência auge do rap politizado, foi produzida pelo já conhecido Renan Samam e “dedicada às vítimas da [favela do] Moinho, Pinheirinho, Cracolândia, Rio dos Macacos, Alcântara e todas as quebradas devastadas pela ganância", segundo nota do rapper, que ainda critica a cobertura da mídia brasileira sobre esses fatos.
"O Brasil tem um histórico de o povo ser colocado contra o povo e abraçar a causa da 'elite': olha pro caso da USP, olha a favela do Moinho, a situação dos quilombolas, do MST, de todas as famílias sem ter onde morar... embora esta parcela da população seja gigantesca, a mídia faz com que o povo pense que são baderneiros, maconheiros", declara.
O clipe teve produção de Nicolas Prado, que já havia dirigido Emicida no programa Sangue B, da MTV, e utilizou imagens inéditas da ação policial no Pinheirinho, cedidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
Segundo o produtor Fióti, "esse vídeo vem com intuito de alertar para a situação que nós, a população brasileira, estamos passando, causando uma mobilização mesmo, todos juntos somos fortes", diz. O irmão de Emicida ainda completa que "pretende também que mais pessoas doem mantimentos e roupas para famílias do Pinheirinho".
Assista ao clipe de 'Dedonaferida':
"O dia que este tipo de rap não existir mais, o rap morreu.",Emicida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofuxos, comentem *-*